quarta-feira, 23 de maio de 2012

Frases de Fernando Pessoa


Frases de Fernando Pessoa


O provincianismo consiste em pertencer a uma civilização sem tomar parte do desenvolvimento superior dela - em segui-la pois mimeticamente com uma insubordinação inconsciente e feliz.


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

As nações são todas mistérios. Cada uma é todo o mundo a sós.

Há tanta suavidade em nada dizer e tudo entender.


Consciente de ti, nem a mim sinto.


Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental.


Teus olhos entristecem. Nem ouves o que digo. Dormem, sonham, esquecem... Não me ouves, e prossigo.


Contemplo o que não vejo. É tarde, é quase escuro. E quanto em mim desejo Está parado ante o muro.


Tudo vale a pena se a alma não é pequena.


Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um m

E assim nas calhas de roda, gira a entreter a razão. Esse comboio de corda que se chama coração.


Basta pensar em sentir, para sentir em pensar.


Meu coração faz sorrir, meu coração a chorar.


Viver é não conseguir.


Sopra o vento, sopra o vento, Sopra alto o vento lá fora; Mas também meu pensamento Tem um vento que o devora.


Eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é.





Da minha idéia do mundo Caí... Vácuo além do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi. deixe seu comentario, beleza?

Estamos em 2021 em plena pandemia mundial do covid 19.

No ano de 2019 começou a pandemia mundial da covid 19. Estamos em janeiro de 2021.