sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prece de Cáritas


Deus, nosso pai, que sois todo poder e bondade, daí a força aquele que passa pela provação, daí a luz aquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos Espiritos consoladores derramarem por toda parte, a paz, a esperança e a fé. Deus: um raio, uma faísca do vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, ó Poder, ó Bondade, ó Beleza, ó Perfeição, e queremos de alguma sorte, merecer a Vossa misericórdia. Deus, daí-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; daí-nos a caridade pura; daí-nos a fé e a razão; daí-nos a simplicidade que fará das nossas almas, o espelho onde se deve refletir Vossa Santíssima Imagem.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Oração do Pai Nosso

Oração do Pai Nosso Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Jesus Cristo, Mateus, 6:9-13

Estamos em 2021 em plena pandemia mundial do covid 19.

No ano de 2019 começou a pandemia mundial da covid 19. Estamos em janeiro de 2021.