quarta-feira, 10 de agosto de 2011


31/05/2011
VIOLÊNCIA URBANA
Vento sopra,
Ondas dançam lambendo as areias,
Casais curtem o sol, que brilha fortemente,
Eu observo este cenário atentamente,
Olho, olho, espero a distração do turista,
E como um pássaro assobio chamando os meus ¨companheiros¨ ,
E, derrepente a ¨festa¨ está formada,
A festa da miseria,
A festa da fome,
A festa da desesperança,
A festa do arrastão.
E ao Luar, nos becos, com a mente alucinada,
Olhos vermelhos e estomago reclamando.
Nos pomos a  contar o ¨lucro¨.
E  em meio deste cenário, vou sobrevivendo até quanto puder.
E pulsando a veia delata com o picar da seringa que lhe injeta o líquido que me faz delirar, de pesar...
Em meio da violência urbana surgi, eu e meus ¨companheiros¨ amedrontando, assustando, aterrorizando...
Vocês, donas de casa, velhinhos, vocês  sociedades  certinhas, limpinhas.
Que nos olha do alto, com distância, com medo de se contanimar...
Com a doença da nossa miséria!
                                                Maria Pellegrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi. deixe seu comentario, beleza?

Estamos em 2021 em plena pandemia mundial do covid 19.

No ano de 2019 começou a pandemia mundial da covid 19. Estamos em janeiro de 2021.